sábado, 27 de Abril de 2024  20:15
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Creme de Legumes com Natas

Creme de Legumes com Natas

Descascar o alho e as cebolas. Cortar as cebolas em cubos e picar o alho. Descascar as batatas e cortar em cubos. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
24-04-2013

Região: CIRA quer assumir a gestão da ria



A Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro (CIRA) quer ficar responsável pela gestão da ria, no quadro de uma “contratação com o Governo”. A instituição liderada por Ribau Esteves já comunicou à tutela a sua “disponibilidade” para “assumir as competências e os meios necessários” para administrar a laguna, que atravessa vários concelhos locais.
Esta reivindicação surge no âmbito de uma posição pública tomada ontem pela CIRA sobre a cobrança da Taxa de Recursos Hídricos (TRH), que a associação de municípios quer rever. A instituição fala na “necessidade urgente de resolver o problema da titularidade das parcelas de terreno localizadas na faixa de 50 metros da linha de praia-mar”. Isto na sequência de vários protestos de agricultores com terrenos marginais e proprietários de casas junto à ria, que têm estado a ser notificados para pagar, até ao fim de Abril, “valores incomportáveis” de TRH, a par com o Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI).


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®